Embaixadora dos EUA em agências da ONU viaja para Guatemala e Honduras

Fonte: Wikinotícias
Cindy McCain

26 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A embaixadora dos Estados Unidos junto às Agências das Nações Unidas em Roma, Cindy H. McCain, ficará na Guatemala até 27 de julho e partirá nesse dia para Honduras, para uma visita que se estenderá até o dia 30 deste mês.

A agência informou em comunicado que a diplomata, sediada na capital italiana, planeja revisar vários projetos da ONU financiados pelos EUA durante sua viagem aos dois países centro-americanos.

O breve texto explica que a visita da diplomata norte-americana busca “mostrar como o governo dos Estados Unidos, as agências de alimentação e agricultura da ONU e os governos da Guatemala e Honduras colaboram para reduzir a fome e a insegurança alimentar e promover a ajuda humanitária, protegendo os meios de subsistência e o crescimento econômico alimentado pela agricultura, especialmente neste momento crítico para alimentos e fertilizantes”.

Na Guatemala, a embaixadora está programada para conversar com as famílias beneficiadas pelos projetos da ONU.

Ela também se reunirá com autoridades governamentais de alto nível e membros do setor privado para discutir os investimentos do governo dos EUA em segurança alimentar na Guatemala, bem como a atual crise global de segurança alimentar.

Em Honduras, a embaixadora norte-americana visitará vários programas da ONU patrocinados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) que apoiam a agricultura familiar e sistemas agroalimentares.

Fontes