Embaixador da Colômbia nos EUA renuncia ao cargo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

21 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O embaixador colombiano nos Estados Unidos, Juan Carlos Pinzón, apresentou sua carta de renúncia ao presidente da Colômbia, Iván Duque, no final do dia das eleições de domingo, nas quais o esquerdista Gustavo Petro venceu.

“Trabalhei com vários presidentes e governos, mas meu serviço sempre foi ao nosso extraordinário povo colombiano, sempre colocando a Colômbia acima de tudo. Nesse sentido, por meio desta comunicação apresento minha demissão datada de 6 de agosto de 2022”, diz a carta.

E acrescenta que “nestes quase 11 meses à frente da Embaixada da Colômbia nos Estados Unidos pela segunda vez, como combinamos, tínhamos um objetivo claro e direto: fortalecer essa relação histórica e estratégica para o bem dos colombianos. Tivemos conquistas que marcarão a relação nas próximas décadas.”

O embaixador partilhou a carta, através do Twitter, onde escreveu “Compartilho a minha demissão como Embaixador da Colômbia nos Estados Unidos. Colômbia sempre acima de tudo. Com amor ao nosso povo e ao nosso país.”

Pinzón deixará o cargo a partir de 6 de agosto deste ano, um dia antes da posse do presidente eleito Gustavo Petro.

Fontes