Em julho, IBGE estima alta de 3,8% na safra de 2020
11 de agosto de 2020
Em julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas do Brasil para 2020 foi estimada em 250,5 milhões de toneladas e se manteve em patamar recorde, 3,8% acima da safra de 2019 (mais 9 milhões de toneladas) e 1,3% superior à estimativa de junho (mais 3,1 milhões de toneladas).
A estimativa de julho é 1,3% superior ao levantamento feito no mês anterior. A área a ser colhida neste ano, de acordo com a estimativa, é de 64,9 milhões de hectares, ou 2,6% acima da área de 2019.
O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos deste grupo e, somados, representaram 92,2% da estimativa da produção e responderam por 87,1% da área a ser colhida. Em relação a 2019, houve acréscimos de 2,2% na área do milho (aumentos de 4,0% no milho de primeira safra e de 1,5% no milho de segunda safra), de 3,1% na área da soja e de 0,1% na do algodão herbáceo, ocorrendo declínio de 1,5% na área de arroz.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Em julho, IBGE estima alta de 3,8% na safra de 2020— Agência Notícias IBGE, 11 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma transcrição parcial ou total do Governo do Brasil. Este texto pode ser utilizado desde que seja atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|