Elon Musk limita capacidades do Twitter e irrita usuários

Fonte: Wikinotícias
Elon Musk

1 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Culpando as startups de inteligência artificial, o bilionário Elon Musk anunciou limites temporários para a quantidade de postagens que as contas do Twitter podem ver. A partir de agora os limites diários de visualização são: as contas podem visualizar até 600 publicações, contas recentes podem visualizar até 300 publicações e os assinantes do Twitter Blue podem ver até 6.000 publicações.

As limitações ocorrem após o Twitter, novamente, restringir o acesso a publicações feitas na rede social para quem não está logado ou não tem conta. Musk justificou a alteração dizendo que "Muitas organizações estavam extraindo, de modo agressivo, dados do Twitter de modo a afetar a experiência de uso da rede".

Reações

Os usuários do Twitter reagiram de maneira negativa às limitações impostas por Musk. Antes do anúncio, as tags TAXA LIMITE EXCEDIDA, MUSK e MEU TWITTER figuraram entre os assuntos mais comentados no Brasil, sempre acompanhadas de mensagens agressivas feitas contra o empresário e pedindo o encerramento dos limites.


Fontes