Eleições 2020: a uma semana das eleições, Biden mantém preferência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Faltando exatamente uma semana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020 - e cinco dias após o último debate - o candidato democrata Joe Biden mantém a preferência nas pesquisas para vencer o pleito, deixando em 2º lugar o republicando Donald Trump, atual presidente do país.

Os dados são dos jornais Financial Times (FT), do The Economist e do The Guardian.

Resultados das últimas pesquisas e análises
Fonte Biden Trump
Financial Times 279 votos colegiados 125
The Economist 19 chances em 20 de vencer 01 em 20

Estados indecisos

Quem decide a eleição nos Estados Unidos é o Colégio Eleitoral e, neste momento, segundo o FT, os Colégios estão indecisos em oito (08) estados, entre eles o Texas, que tem 38 votos colegiados, a Flórida, que tem 29, Ohio, que tem 18 e Geórgia, que tem 16.

Segundo a última análise do The Economist na seção "Chance of winning each state", os colegiados do Texas pendem para Trump, enquanto os da Flórida tendem a votar em Biden.

Já para o The Guardian, cuja lista de indecisos muda ligeiramente, entre os com mais colegiados, apenas Ohio pende para Trump.

São necessários 270 votos no Colégio Eleitoral para vencer.

Notícias Relacionadas


Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com