Eleição para o Congresso dos EUA ocorre nesta terça-feira

Fonte: Wikinotícias

8 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As eleições de meio de mandato para o governo do presidente Joe Biden serão realizadas em todo o país nesta terça-feira, 8.

Nesta eleição, todos os 435 membros da Câmara dos Deputados para mandatos de dois anos e 35 dos 100 senadores para mandatos de seis anos serão eleitos.

Além disso, 36 estados, incluindo Arizona e Geórgia, realizarão eleições para governador.

As principais organizações de pesquisa dos EUA analisaram que o Partido Republicanos provavelmente recuperará a maioria na Câmara dos Representantes, e o Senado está em uma batalha direta entre democratas e republicanos.

Uma pesquisa analisou que na Câmara, no dia 7, os democratas ocupariam 174 cadeiras e os republicanos 227 cadeiras. Outra empresa de pesquisa previu que os democratas ocupariam 200 cadeiras e os republicanos ocuparia 222 assentos.

No caso do Senado, é previsto que 54% de chance de que os republicanos prevalecessem e 46% de chance de que os democratas vencessem, segundo pesquisas.

Cerca de 40 milhões de eleitores votaram cedo nesta eleição de meio de mandato. Enquanto isso, o ex-presidente Donald Trump disse em um comício em Ohio no dia 7 que "farei um grande anúncio na terça-feira, dia 15, em Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida".

Os principais meios de comunicação dos EUA esperam que o ex-presidente Trump anuncie sua posição sobre concorrer às próximas eleições presidenciais neste evento.

Fontes