Egito bombardeia posições do Estado Islâmico na Líbia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

16 de fevereiro de 2015

Aviões de combate egípcios bombardearam hoje (16) posições do Estado Islâmico (EI) na Líbia, anunciou o Exército no Cairo (capital do Egito).

A ofensiva ocorre 12 horas depois do Estado Islâmico ter divulgado um vídeo em que mostra a decapitação de 21 cristãos egípcios, sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia, duas semanas atrás.

O presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al Sisi, convocou, na noite de domingo (15), em caráter de urgência, o Conselho de Defesa Nacional e prometeu punir os “assassinos” de maneira “adequada”.

"As nossas Forças Armadas levaram a cabo nesta segunda-feira ataques aéreos visando acampamentos e locais de encontro ou de depósito de armas do Daech [Estado Islâmico] na Líbia", diz um comunicado do Exército.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati