Eduardo Bolsonaro cria incidente com China devido a coronavírus
19 de março de 2020
Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e deputado federal, acabou criando um incidente diplomático com a China ontem ao escrever em seu Twitter que a pandemia de COVID-19 era "culpa da China". Em sua postagem, ele fez uma comparação com o acidente nuclear de Chernobil, dizendo que tanto a Rússia como a China eram "ditaduras que preferiam esconder algo grave a expor, tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas".
Horas depois, a Embaixada da China no Brasil respondeu ao comentário, também usando o Twitter, que as palavras do deputado eram " extremamente irresponsáveis". "Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo", enfatizou a Embaixada ainda.
O presidente da câmara, Rodrigo Maia, se desculpou, escrevendo em seu Twitter: "em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador Wanming Yang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Embaixada da China no Brasil— Twitter, 18 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|