EUA visam 150 entidades em novas sanções

Fonte: Wikinotícias

14 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os EUA sancionaram na quinta-feira mais de 150 empresas e indivíduos na Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Geórgia, em relação com a invasão da Ucrânia.

O mais novo pacote de sanções é um dos maiores impostos pelo Departamento de Estado e pelo Tesouro dos EUA. Tem como alvo aqueles que, segundo os EUA, vendem tecnologia a Moscou, especialmente empresas e pessoas na Turquia.

As sanções, que bloqueiam quaisquer ativos que as empresas e os indivíduos possam ter nos EUA, também visam travar o desenvolvimento do setor energético da Rússia, incluindo projetos de gás natural no Ártico, juntamente com a mineração e as fábricas que produzem e reparam armas russas.

O Departamento de Estado também tem como alvo empresas turcas que prestam serviços de reparação naval a uma empresa afiliada ao Ministério da Defesa da Rússia.

Antes da invasão, James O'Brien, do gabinete de coordenação de sanções, alegou que a Rússia importava até 90% dos seus produtos eletrônicos de países que fazem parte do G7, mas as sanções baixaram esse número para perto de 30%.

Fontes