EUA liberam mais 20 milhões de barris de estoques de petróleo

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os EUA planejam liberar mais 20 milhões de barris de sua reserva estratégica de petróleo.

O governo dos EUA disse no dia 26 que a decisão faz parte de um plano para estabilizar o aumento dos preços do petróleo causado pela invasão da Ucrânia pela Rússia e foi tomada em consideração à recuperação da demanda após a pandemia do novo coronavírus.

O governo Biden anunciou anteriormente em março que planeja liberar 1 milhão de barris de petróleo por dia de seu estoque estratégico nos próximos seis meses.

Um alto funcionário do governo disse que 125 milhões de barris já foram liberados, dos quais 70 milhões já foram enviados para compradores.

O governo dos EUA também planeja realizar uma oferta para comprar 60 milhões de barris de petróleo bruto pela primeira vez neste outono para reabastecer as reservas estratégicas de petróleo liberadas anteriormente.

Enquanto isso, foi confirmado que o presidente dos EUA, Joe Biden, se recuperou do novo coronavírus no dia 27.

O presidente Biden realizou uma reunião na Casa Branca depois de ser libertado da quarentena depois de se recuperar totalmente no mesmo dia.

Na reunião, o presidente Biden pediu aos norte-americanos que se vacinassem, dizendo que havia sofrido sintomas muito leves por causa da vacina contra o coronavírus.

Fontes