EUA investem bilhões em pílulas para COVID-19 e outros vírus
18 de junho de 2021
Os Estados Unidos estão investindo US $ 3,2 bilhões no desenvolvimento de pílulas antivirais para COVID-19 e outros vírus que podem ajudar a prevenir novas pandemias.
O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, fez o anúncio na quinta-feira em uma reunião na Casa Branca como parte de uma nova iniciativa chamada Programa antiviral para pandemias.
O programa apoiará a pesquisa no desenvolvimento de novos medicamentos para tratar os sintomas causados pelo coronavírus e outros vírus potencialmente perigosos.
Os comprimidos para COVID-19 já estão em estágio de desenvolvimento e podem começar a estar disponíveis no final de 2021 se os testes clínicos forem bem-sucedidos.
O financiamento agilizará os testes e aumentará o apoio à pesquisa, desenvolvimento e manufatura do setor privado.
Os EUA já aprovaram anteriormente o remdesivir, medicamento antiviral, como tratamento para COVID-19. Autorizou também, para uso emergencial, três combinações de anticorpos que ajudam a combater o vírus. Mas os medicamentos devem ser administrados em hospitais ou outras instalações médicas, um problema logístico que resultou em uma demanda fraca.
As empresas farmacêuticas AstraZeneca, Pfizer e Roche começaram a testar medicamentos antivirais na forma de comprimidos.
Fonte
- ((en)) US Investing Billions in Pills for COVID-19, Other Viruses — VOA News, 17 de junho de 2021
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |