EUA iniciam perseguição mundial, hackers contratacam

Fonte: Wikinotícias

20 de janeiro de 2012

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta quinta-feira (19), o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos online do mundo, foi fechado pelo FBI depois que os seus funcionários foram processados ​​por pirataria. A pedido dos Estados Unidos, o fundador do site Kim Schmitz (também conhecido como Kim Dotcom) e três executivos foram presos na Nova Zelândia. Outros funcionários serão processados.

O tribunal dos EUA acusou o Megaupload.com de fornecer aos detentores de direitos autorais mais de 500 milhões de dólares americanos em compensação para promover a pirataria de filmes e outros conteúdos. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos declarou em um comunicado que o site é "uma empresa criminosa global cujos membros estão envolvidos em atividades de lavagem de dinheiro e violação de direitos autorais em grande escala".

No entanto, antes de ser fechado, um comunicado emitido pelo site argumentou que permitia que as alegações de violação de direitos autorais fossem “extremamente exageradas”. “A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar”, dizia o comunicado.

O Megaupload é usado por mais de 1 bilhão de usuários e permite upload e compartilhamento de arquivos. Além disso, conta com o apoio de diversos artistas e músicos.

Fontes