EUA incorporam farmácias em sua estratégia de vacinação

Fonte: Wikinotícias

2 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo dos Estados Unidos começará a distribuir vacinas entre as principais redes de farmácias do país com o objetivo de acelerar a campanha de vacinação contra o Covid-19, informaram fontes oficiais nesta terça-feira.

“Isso permitirá oferecer mais locais onde as pessoas podem ser vacinadas em suas comunidades e é um componente importante na distribuição eqüitativa de vacinas”, explicou o secretário de imprensa da Casa Branca, Jens Psaki, em entrevista coletiva.

A iniciativa contará com a cooperação de 21 redes farmacêuticas com atuação nacional, o que permitirá à população oferecer 40 mil novos pontos de vacinação, segundo nota divulgada pela Casa Branca.

O governo também se comprometeu a aumentar a produção de vacinas nas próximas três semanas para garantir a entrega de 10,5 milhões de doses, conforme anunciado pelo presidente Joe Biden na semana passada.

A Casa Branca também anunciou que aumentará a quantia que planeja alocar aos governos estaduais, locais e tribais como reembolso dos custos incorridos para lidar com a pandemia. O valor ficará em torno de US$ 5 bilhões.

Fontes