EUA dizem que China continua sendo a principal fonte global de produtos falsificados

Fonte: Wikinotícias
Relógios Rolex falsificados apreendidos nos Estados Unidos

18 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China continua sendo a principal fonte global de produtos falsificados, mas está longe de ser a única grande preocupação com produtos piratas, de acordo com a lista anual de mercados notórios divulgada na quinta-feira pelo Office of the United States Trade Representative (USTR).

A pandemia de coronavírus, com as restrições resultantes ao turismo e ao movimento, fez com que alguns mercados conhecidos por vender abertamente produtos falsificados atualmente tenham poucas lojas fazendo negócios, de acordo com o relatório da USTR.

Esses locais notórios incluem o MBK Shopping Mall, Patpong Street Market e Soi Nana na Tailândia.

Também estão na lista outros mercados físicos em todo o mundo com reputação de longa data como centros de produtos falsificados. Estes incluem o Mercado Central na capital do Camboja Phnom Penh; Mercado Anfu na província chinesa de Fujian, especializado em sapatos falsificados; o Mercado da Seda de Pequim; Palika Bazaar e Tank Road em Nova Delhi, Índia; o Tepito, de 80 quarteirões, na Cidade do México; e o mercado Dubrovka de Moscou.

Algumas lojas que traficam itens falsificados estão fazendo a transição de lojas físicas para plataformas de comércio eletrônico usando as vitrines físicas para facilitar a realização de vendas online.

Um dos mais locais que promovem a pirataria continua sendo o site ThePirateBay.

Autoridades na Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Islândia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e Reino Unido emitiram ordens bloqueando o acesso a este site, disse o USTR.

Fonte