EUA comemoram o Dia da Independência, seu 245º aniversário

Fonte: Wikinotícias
Fogos de artifício em Nova York

5 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os Estados Unidos celebraram o Dia da Independência no domingo, o 245º aniversário de sua fundação e este ano uma renovação simbólica de muitas comemorações familiares e públicas que foram restringidas por mais de um ano pelas restrições da pandemia do coronavírus.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden convidaram 1.000 socorristas e militares à Casa Branca para um churrasco e uma vista privilegiada do show anual de fogos de artifício no National Mall, nas proximidades.

Em Nova York, 65.000 projéteis de fogos de artifício foram carregados em cinco barcaças para disparar ao anoitecer.

Comunidades grandes e pequenas em todo o país organizaram seus próprios desfiles e celebrações, com fogos de artifício estrondosos para encerrar o dia. Muitas famílias se reuniram novamente para piqueniques no quintal e se encontraram com amigos e parentes que não viam há meses ou mais, alguns não desde que o coronavírus se alastrou nos Estados Unidos em março de 2020.

Muitos aeroportos estavam lotados de viajantes. A American Automobile Association disse que as viagens rodoviárias de 4 de julho devem ser as maiores de todos os tempos, com cerca de 43,6 milhões de americanos dirigindo para ficar com amigos e parentes.

Fonte