EUA acusam 5 cidadãos chineses de ataques massivos a empresas
18 de setembro de 2020
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que as autoridades norte-americanas acusaram cinco cidadãos chineses dos ataques cibernéticos.
“Cinco cidadãos chineses e dois malaios são acusados de realizar ataques hackers. Danos foram causados a mais de 100 empresas ao redor do mundo em vários setores”, disse. De acordo com o Ministério da Justiça, estamos falando do grupo de hackers APT41, um dos maiores grupos de "ciberespionagem chinesa" nos últimos anos.
Cidadãos malaios são suspeitos pelas autoridades dos EUA de conspirar com dois supostos hackers da China para lucrar com ataques cibernéticos a empresas que operam na indústria de videogames.
As acusações foram apresentadas contra eles em agosto. Em 14 de setembro, a pedido dos Estados Unidos, eles foram detidos na Malásia. As autoridades estadunidenses contam com sua extradição.
Fontes
((ru)) США обвинили 5 граждан Китая в массовых атаках на американские компании — SecurityLab, 18 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США обвинили 5 граждан Китая в массовых атаках на американские компании", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |