Saltar para o conteúdo

EUA: temporada de furacões de 2024 começa na Flórida com dilúvio

Fonte: Wikinotícias

14 de junho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A perturbação sobre a Flórida em 12 de junho

A estação chuvosa anual chegou com força a grande parte da Flórida, onde uma perturbação desorganizada do clima tropical vinda do Golfo do México causou inundações nas ruas e gerou alertas de tornado, mas até agora não causou danos ou feridos importantes.

A estação chuvosa da Flórida começa por volta de junho, com o início da temporada de furacões, que este ano deverá ser uma das mais ativas da memória recente.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a perturbação não atingiu a categoria de ciclone e só teve uma ligeira possibilidade de se formar em um sistema tropical ao sair do Oceano Atlântico após cruzar a Flórida.

“Independentemente do desenvolvimento, espera-se que fortes chuvas continuem em partes da Península da Flórida nos próximos dias”, publicou o Centro Nacional de Furacões em seu site na quarta-feira.

Numerosas estradas foram inundadas e intransitáveis ​​para veículos, incluindo um trecho da Interstate 95 no condado de Broward. A Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) disse que o tráfego no sentido sul estava sendo desviado para o trecho inundado.

“Este fechamento permanecerá em vigor até novo aviso e a água será drenada da interestadual. “Os empreiteiros estão a caminho para bombear o sistema de esgoto”, disse FHP por e-mail.

Já foi uma semana chuvosa e ventosa na Flórida, especialmente nas áreas de Miami e Fort Lauderdale. Cerca de 15 centímetros de chuva caíram em Miami na terça-feira e 17 centímetros em Miami Beach, segundo o Serviço Meteorológico Nacional de Hollywood, ao sul de Fort Lauderdale, recebeu cerca de 12 centímetros.

Mais chuva estava prevista para o resto da semana, o que levou o escritório de meteorologia em Miami a estender o alerta de enchentes até ontem. Alguns lugares podem ver mais 15 centímetros de chuva.

O oeste do estado, que sofreu em grande parte com uma seca prolongada, também recebeu chuvas significativas. Em Sarasota, cerca de 16,5 centímetros de chuva caíram na terça-feira no Aeroporto Internacional Sarasota Bradenton, diz o serviço meteorológico, e alertas de enchentes também estavam em vigor nessas áreas.

O dilúvio ocorre em meio a previsões de uma temporada de furacões excepcionalmente intensa.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA estima que há 85% de probabilidade de uma temporada de furacões no Atlântico acima da média, prevendo entre 17 e 25 tempestades nomeadas nos próximos meses, incluindo até 13 furacões e quatro furacões de categoria 3 ou superior. Uma temporada média tem 14 tempestades nomeadas.

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]