EUA: senadores pedem sanções à Rússia pelo envenenamento de Navalny

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O republicano Jim Riesch e o democrata Bob Menendez, chefes do Comitê de Relações Exteriores do Senado, enviaram uma carta ao presidente Donald Trump pedindo que considerasse a imposição de sanções contra a Rússia pelo envenenamento de Navalny.

“Estamos muito preocupados com relatos de que o ativista anticorrupção russo Alexei Navalny foi envenenado em agosto de 2020”, diz a carta assinada pelos senadores. “De acordo com a Lei de Controle e Eliminação de Armas Químicas e Biológicas de 1991, pedimos que você considere se a Federação Russa usou armas químicas ou biológicas, em violação do direito internacional, contra um de seus cidadãos e, portanto, deve estar sujeita às sanções previstas na lei”.

“O envenenamento de Navalny é particularmente alarmante, já que Novichok também foi usado na tentativa de assassinato de Sergei Skripal em março de 2018… Nesse caso, a administração concluiu que o governo russo estava por trás do ataque e, portanto, foram impostas sanções a ele. Os Estados Unidos devem reiterar que esse tipo de comportamento é inaceitável”, disseram Jim Riesch e Bob Menendez.

Fontes

ru Сенаторы просят Трампа ввести санкции против России из-за отравления НавальногоVOA, 1 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com