EUA: 800 fugitivos presos no âmbito da Operação North Star II
13 de fevereiro de 2023
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Uma operação montada pelos Estados Unidos, conhecida como Operação North Star II, resultou na captura de mais de 800 fugitivos designados por crimes graves como estupro, assalto, roubo e outros.
“Os resultados desta operação devem deixar claro que o Departamento de Justiça e nossos parceiros em todo o país farão de tudo para encontrar e levar à justiça os responsáveis por crimes violentos”, disse o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, conforme citado em um comunicado na segunda-feira.
A operação durou cerca de um mês e resultou na captura de criminosos em fuga que operavam em dez cidades dos Estados Unidos: Albuquerque, Novo México; Búfalo, Nova York; Cleveland e Columbus, Ohio; Detroit, Michigan; Jackson, Mississipi; Kansas City, Missouri; Milwaukee, Wisconsin; e Oakland, Califórnia; assim como Porto Rico.
Entre os capturados está Edwin Padilla-López, que foi encontrado em 3 de fevereiro em Carolina, Porto Rico, e “era procurado por conspiração para distribuir substâncias controladas nos municípios de Caguas, Cidra e Aguas Buenas”.
Um dos homens que havia sido considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos, Antonio Jenkins, também foi capturado. O fugitivo foi preso em Wisconsin, e era procurado por porte de arma de fogo e pela venda e uso de metralhadora.
O trabalho, segundo o Departamento de Justiça, foi realizado em coordenação com vários órgãos locais, estaduais e federais dos Estados Unidos.
Fontes
- ((es)) Redação. EEUU: Caen 800 fugitivos en el marco de la Operación North Star II — Voz da América, 13 de fevereiro de 2023
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |