ENEM: Participantes podem conferir novos locais de prova
22 de fevereiro de 2021
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que farão as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro já podem conferir os locais do exame. As informações estão no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante. Nessas datas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará a reaplicação do Enem 2020, assim como a aplicação para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e para inscritos que não fizeram o exame em função de decretos locais relacionados à Covid-19.
Tinham direito de solicitar a reaplicação participantes que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos e os que apresentaram sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera ou no dia do exame. Vale ressaltar que a reaplicação será feita em provas impressas para inscritos em ambos os formatos do Enem 2020 (impresso e digital), independentemente da versão em que o participante estava inscrito a princípio.
O Inep fará, ainda, a aplicação para os participantes do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos em Rondônia, que ainda não fizeram o exame devido à crise sanitária causada pelo coronavírus. Além disso, participantes privados de liberdade e sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade farão o Enem PPL.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Participantes podem conferir novos locais de prova — Governo do Brasil, 22 de fevereiro de 2021.
![]() | Esta notícia é uma transcrição parcial ou total do Governo do Brasil. Este texto pode ser utilizado desde que seja atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial. Veja os termos de uso (copyright) no rodapé da página do Governo Federal |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|