Dois marinheiros resgatados após 10 dias no meio do Atlântico nos EUA

Fonte: Wikinotícias

15 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dois marinheiros foram devolvidos a Nova York depois de serem resgatados do Oceano Atlântico por um navio comercial após uma busca de dois dias.

Em um comunicado, a Guarda Costeira dos EUA disse que os dois homens, Kevin Hyde, de 65 anos, e Joe Ditomasso, de 76 anos, chamaram a atenção de um caminhão-tanque de gasolina, o Silver Muna, na terça-feira. Eles ficaram presos no Atlântico a cerca de 320 quilômetros da costa do estado americano de Delaware.

O relatório da Guarda Costeira diz que os homens foram trazidos a bordo do navio depois de uma busca de mais de dois dias por aviões da Guarda Costeira e da Marinha dos EUA, helicópteros e “várias embarcações comerciais”.

A área de busca cobriu 34.000 quilômetros quadrados de mar, do norte da Flórida a Nova Jersey.

O comunicado disse que uma vez a bordo do Silver Muna, os homens estavam relativamente bem de saúde e permaneceram no navio até chegar ao seu destino na cidade de Nova York.

A Guarda Costeira disse que os dois homens deixaram Cape May, NJ, para a Flórida em seu veleiro de nove metros em 27 de novembro. Eles contataram suas famílias pela última vez em 3 de dezembro, quando partiram da Carolina do Norte.

Em uma entrevista coletiva em Nova York, Hyde disse aos repórteres que tudo estava indo muito bem no dia em que deixaram o porto de Oregon Inlet, na Carolina do Norte, em Outer Banks. Mas quando a noite caiu e eles se aproximaram do Cabo Hatteras, uma tempestade se aproximou, tirou-os do curso e destruiu seu mastro.

A Guarda Costeira disse que foi contatada em 11 de dezembro pelas famílias dos homens depois que eles não tiveram notícias deles e a busca foi iniciada.

Os homens deram crédito à tripulação do navio comercial por avistá-los no mar ainda agitado e por sua habilidade em trazer uma embarcação de 600 metros perto o suficiente de seu barco para um resgate. Um cachorro também foi resgatado.

Fontes[editar | editar código-fonte]