Discussão:Ação da polícia portuguesa no consulado brasileiro causa embaraço diplomático

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

Acha por esse fim poderei julgar a acçao policial correta tambem para manter a nossa imagem de emigrante saudavel porque muitos se descontrolam e abusam do respeito que nos é dado é abusivo sim a forma de desacatos que alguns nossos emigrantes provacamo comentário precedente não foi assinado por 82.155.212.71 (discussão • contrib.) Bruno Leonard 20h59min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

que os portugueses eram p ter um pouco mais de respeito por nos brasileiroso comentário precedente não foi assinado por 189.13.60.22 (discussão • contrib.) Bruno Leonard 21h01min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Lamentável esta situação![editar código-fonte]

Infelizmente é nítida a discriminação das autoridades e entidades Portuguesas com relação aos imigrantes incluindo os Brasileiros, cujo os quais sem eles este pequeno País atrasado e subdesenvolvido culturalmente, socialmente, politicamente, economicamente e tudo o mais ainda estaria chafurdando na idade média.

Atenciosamente,


Celso Ficara o comentário precedente não foi assinado por 89.214.2.63 (discussão • contrib.) Bruno Leonard 21h01min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

atuaçao erradamente da psp no consulado.[editar código-fonte]

INFELISMENTE,asistem muitos policiais desenformados de como deve atuar em uma repartiçao consular.o respeito da cidadania esta em primeiro lugar. a policia judiciaria deveria informar antecipadamente ao consulado, e requerer autorizaçao, para efetuar tais envestigaçoes, juntamente com a PSP. afinal, trata-se de intervençao interna em local publico.o comentário precedente não foi assinado por 213.22.30.122 (discussão • contrib.) Bruno Leonard 20h56min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)


                                 Caros Leitores

Infelismente essa notícia chega até nós porquê envolveu pessoas, autoridades, que se acharam melindradas em suas imunidades. Acredito que o nosso consul em Portugal seja uma pessoa alheia ao que acontece a muitos brasileiros que aqui vivem.

Essa semana ao conversar com um senhor madeirense ele olhou-me e disse que a maior parte dos brasileiros eram vagabundos, não gostavam de trabalhar e por isso tinham vindo para Portugal. O que ele quis dizer com isso? Será que a opinião dele reflete o que pensa a maior parte do povo português? Lembrei-me do facto ocorrido em 1975... A revolução de Angola. Ou melhor, a queda da colonia portuguesa, um assunto que muito ouvi falarem, dicernirem, conjecturarem... O que aconteceu com a maior parte dos portugueses que lá estavam? Imigraram... Os retornados era personas no gratas em seu proprío pais de origem.

E o que imigrou para o Brasil nessa época? Muitas famílias, pessoas que teriam que começar suas vidas do zero. Pois tiveram que deixar tudo, sairem a noite, como fugitivos para defenderem suas vidas e famílias. Não se adaptavam mais com a mentalidade portuguesa e sua sociedade do nosso amado Portugal. Com a maneira do seu proprio povo tratar seus filhos nascidos nas colonias. Então o que sobra para nós brasileiros, que além de tudo ainda temos que ouvir que Portugal poderia ter entregue todas as colonias.... Menos a terra brasilis! Será que tudo isso é despeito? Pela nossa maneira de ser, de estar na vida, pela nossa alegria e coragem diante de situações como essa que aconteceu em nosso consulado. Mas falando no que acontece no nosso consulado, ou melhor, no que não acontece... Deixo aqui um apelo ao senhor embaixador do Brasil em Portugal... POR FAVOR, OLHE MAIS PELOS NOSSOS DIREITOS! Lembre-se que um dia pode querer se candidatar a algum cargo politico em Portugal e pode levar essa experiência a vosso fazer.

Exerça o seu cargo com amor e fé! Pense nas pessoas que estão longe de suas famílias, sonhando em voltar, e faça com que pelo menos os tratados entre Brasil e Portugal sejam cumpridos! Coisa que nunca foram! Visto pela dificuldade que algumas pessoas tem de se legalizar e levar uma vida digna, apesar de sofrida e solitária. O portugues por só só é um povo de imigrantes. Será que todas as mulheres portuguesas que imigram tem o mesmo tratamento e julgamento de caracter que as brasileiras tem em Portugal? Bem... Deixo aqui o meu apelo ao senhor Embaixador e consul brasileiro em Portugal. E é claro com temor a represálias, assino o que mais orgulho-me de dizer... Apesar de muitas vezes ter sido mal vista pelo facto!

UMA MULHER BRASILEIRA QUE MORA EM PORTUGAL!

o mal dos portugueses e que tudo que acontece eles poem culpa nos brasileiros esta falta de respeito tem que acabar nao so em relaçao a psp mas sim com todas as outra policias,afinal somos nos que estamos enriquecendo este pais eles deveriam agradecer.

È deveras lamentável,que a policia de segurança publica portuguesa(PSP) tenha agido de uma maneira inapropriada e desrespeitosa.Afinal,trata-se de um orgão governamental e não uma praça publica.Entrar da maneira como entrou,com armas em punho,não só intimidou,como insultou os cidadãos brasileiros. Outrosim,é bem verdade ,que a hospitalidade portuguesa deixa muito a desejar quando se trata de brasileiros . Infelizmente o preconceito existe.

o consulado brasileiro em Portugal[editar código-fonte]

           Na minha opinião, há que ser levada em contas a extrema necessidade de auto-afirmação do Brasi, como país. são adolescentes da vida...Nem por isso, nós, portugueses, temos que ouvir asneiras. A polícia deve ter uma certa autonomia... Além disso, um imigrante brasileiro também é passivel de ser um homicida ou de se ter refugiado no consulado. O Brasil devia olhar mais para as próprias infrações, tais como a de estar no Haiti, sem que ninguém o queira lá, ainda que alegue missão de paz ( parece até o Irã) e o saddam....No mais, espero que o Brasil tenha tido uma ótima auto-afirmação ao enfrentar portugal... Ele não se conforma por ter sido colonizado por nós, tão pequenos no mundo. Adeus


                Uma portuguesa

Minha opiniao pessoal[editar código-fonte]

  O local se encontra um consulado sendo ele de gualguer pais e territorio neutro,sendo assim pensso eu estar havendo ai algo que nao devidamente esclarecida. 








                                                   Sem mais obrigado por esse espaço DALTO MENDES.