Diplomata norte-coreano é expulso da Espanha após testes com mísseis
31 de agosto de 2017
Nesta quinta-feira (31), o embaixador da Coreia do Norte, Kim Hyok Chol, foi comunicado pelo governo da Espanha sobre a decisão o país de reduzir de três para dois o número de funcionários da diplomacia do país asiático em Madri por consequência dos testes com mísseis executados pelo regime de Kim Jong-un
Os sucessivos testes nucleares e os lançamentos de mísseis realizados pela Coreia do Norte foram condenados pela Espanha, principalmente após o último teste, que sobrevoou o Japão e caiu no Pacífico. A informação foi reiterada ao embaixador Chol pelo Ministérios e Relações Exteriores da Espanha.
O governo espanhol ressaltou o pedido de uma "desnuclearização completa, irreversível e verificável" do arsenal norte-coreano por representar "um sério risco de conflito".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
- "Míssil disparado pela Coreia do Norte atravessa o céu do Japão", Wikinotícias, 29 de agosto de 2017.
Fontes
- EFE. Espanha expulsa diplomata norte-coreano por causa de testes com mísseis — Agência Brasil, 31 de agosto de 2017.
- EFE. Espanha expulsa diplomata norte-coreano por testes com mísseis — Exame, 31 de agosto de 2017.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|