Dinamarca e Alemanha frustram possível ataque terrorista; 14 são presos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Em operações conjuntas dos serviços de segurança da Dinamarca e da Alemanha, 14 pessoas foram presas nos últimos dias por envolvimento com um possível ataque terrorista que seria realizado num dos dois países. Entre os presos há três irmãos de origem síria, dois presos em Copenhague e um em Hesse - o único preso na Alemanha. Foi uma compra online de produtos químicos que poderiam ser usados ​​para fazer explosivos, realizada pelos sírios semanas atrás, que desencadeou a operação.

Na Dinamarca, policiais do Serviço de Segurança e Informação (PET) encontraram componentes e ingredientes para fazer explosivos, juntamente com detonadores e armas de fogo, enquanto policiais alemães encontraram 10 quilos de pólvora e também detonadores.

Flemming Drejer, chefe do PET, disse em conferência de imprensa que "estas são descobertas que nos preocupam. Encontramos também uma bandeira do Estado Islâmico, o que confirma a nossa suspeita de que estas pessoas podem ser militantes islâmicos. O quadro infelizmente mostra que a ameaça terrorista na Dinamarca é grave".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit