Dilma Rousseff é vaiada por parlamentares em discurso no Congresso Nacional
3 de fevereiro de 2016
Brasília — A presidente da república em exercício, Dilma Rousseff, fez um discuso no Congresso Nacional na volta do recesso parlamentar ontem, dia 2. A presidente usou o discurso para pedir aos parlamentares a volta da CPMF, o que lhe rendeu vaias por parte dos congressistas.
Além de defender a volta do imposto, Dilma também defendeu uma meta fiscal flutuante, para resolver o problema no superavit nas contas do governo; a reforma da previdência social, um teto para os gastos públicos e a prorrogação da DRU, o que permitirá o governo gastar 20% da arrecadação da forma como quiser. A presidente também tocou no assunto sobre o surto de zika que acontece no país, doença transmitida através do mosquito Aedes aegypti. A doença é relacionada com os casos de microcefalia que vêm acontecendo no país.
Ao chegar ao congresso, Dilma foi recebida pelo presidente do senado Renan Calheiros, o presidente do STF Ricardo Lewandowski, e o presidente da câmara Eduardo Cunha. Dilma cumprimentou todos com um beijo no rosto, exceto Eduardo Cunha, que limitou-se apenas a cumprimentá-lo com um aperto de mãos. Cunha iniciou o processo de impeachment de Dilma no ano passado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Laís Alegretti; Nathalia Passarinho; Filipe Matoso. Dilma defende no Congresso a CPMF e reforma da Previdência— G1, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
Dilma defende volta da CPMF, e Congresso reage com vaias e aplausos— Zero Hora, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
Lara Rizério. Dilma é vaiada no Congresso ao falar sobre necessidade da CPMF; confira o discurso— InfoMoney, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
Dilma é vaiada ao defender volta da CPMF na abertura do ano Legislativo— Internet Group, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
Marina Dias; Daniela Lima. Após ser vaiada no Congresso, Dilma diz que é preciso ter determinação— Folha de S.Paulo, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
Marcela Mattos; Felipe Frazão. Dilma pede parceria ao Congresso, defende CPMF e é vaiada— Veja, 2 de fevereiro de 2016. Página visitada em 3 de fevereiro de 2016.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|