Dilma Rousseff é vaiada por parlamentares em discurso no Congresso Nacional

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A presidente da república Dilma Rousseff discursando no Congresso, enquanto parlamentares mostram cartazes contra a volta da CPMF.
Bandeira do Brasil
Outras notícias sobre o Brasil
Localização do Brasil
Localização do Brasil

3 de fevereiro de 2016

Brasília — A presidente da república em exercício, Dilma Rousseff, fez um discuso no Congresso Nacional na volta do recesso parlamentar ontem, dia 2. A presidente usou o discurso para pedir aos parlamentares a volta da CPMF, o que lhe rendeu vaias por parte dos congressistas.

Além de defender a volta do imposto, Dilma também defendeu uma meta fiscal flutuante, para resolver o problema no superavit nas contas do governo; a reforma da previdência social, um teto para os gastos públicos e a prorrogação da DRU, o que permitirá o governo gastar 20% da arrecadação da forma como quiser. A presidente também tocou no assunto sobre o surto de zika que acontece no país, doença transmitida através do mosquito Aedes aegypti. A doença é relacionada com os casos de microcefalia que vêm acontecendo no país.

Ao chegar ao congresso, Dilma foi recebida pelo presidente do senado Renan Calheiros, o presidente do STF Ricardo Lewandowski, e o presidente da câmara Eduardo Cunha. Dilma cumprimentou todos com um beijo no rosto, exceto Eduardo Cunha, que limitou-se apenas a cumprimentá-lo com um aperto de mãos. Cunha iniciou o processo de impeachment de Dilma no ano passado.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati