Dia de luto na China devido ao COVID-19
4 de abril de 2020
Na China, hoje foi dia de luto nacional pelos mortos em decorrência da COVID-19. Segundo dados oficiais, mais de 80 mil pessoas foram infectadas pelo vírus, das quais mais de 3.300 morreram. Em todo o país, os chineses prestaram homenagem às vítimas com três minutos de silêncio, e sirenes, buzinas de carros, trens e navios soaram como um sinal de pesar.
Em Wuhan, o epicentro da doença, os semáforos ficaram vermelhos por três minutos. As bandeiras do Estado ficaram a meio-mastro, como sinal de luto, eventos de entretenimento foram cancelados. Os sites mudaram a cor das fotos para preto e branco; alguns usuários fizeram isso com seus perfis nas redes sociais.
O presidente da China, Xi Jinping, liderou a cerimônia de luto em Pequim e, junto com ele, os mortos foram silenciosamente homenageados por Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Hongin, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan. O dia do luto coincidiu com o Festival Qingming, durante o qual as famílias visitam os túmulos dos parentes falecidos.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "День траура по жертвам коронавируса прошёл в Китае", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- Sirenes, buzinas e luto
. China parou três minutos em homenagem às vítimas da covid-19 — Público, 4 de abril de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |