Saltar para o conteúdo

Dez pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas por um homem no Japão

Fonte: Wikinotícias
Plataforma da Estação Seijōgakuen-Mae.
Imagem: User:Nyao148.

9 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dez passageiros ficaram feridos em um esfaqueamento a uma estação de trem operado pela companhia ferroviária Odakyu em Setagaya, um distrito oeste da capital japonesa Tóquio, às 20:40 horário local na última sexta-feira (6). Uma das vítimas, uma mulher na casa dos 20 anos, sofreu graves lesões nas costas e no pescoço, mas não está em condições de risco de vida. O resto das vítimas sofreu apenas ferimentos leves. Nove deles foram transferidos para hospitais próximos, com um saindo horas depois.

O atacante fugiu, deixando para trás a faca usada no ataque e conseguiu escapar. Ele se rendeu em uma loja de conveniência horas depois e declarar que estava cansado de fugir. O agressor foi preso e identificado como um homem com 36 anos. A polícia confirmou a prisão, mas não deu nem confirmou mais detalhes. Em suas próprias palavras pela mídia local, viu mulheres que pareciam "felizes" e ficou furioso, ao decidir martar as mulheres, escolhendo ainda mais suas vítimas ao acaso. Ele também teria tentado atear fogo ao vagão do trem.

O maquinista fez parada de emergência ao saber do ataque havia sido cometido no trem. O tráfego de trens entre a Estação Shinjuku e a Estação Seijōgakuen-Mae foi interrompido por algum tempo. O esfaqueamento ocorreu na estação Seijōgakuen-Mae, apenas 14,5 km do Estádio Nacional, onde as Olimpíadas de 2020 estão ocorrendo atualmente. Não haveria nenhuma conexão entre o ataque e as Olimpíadas de Verão a serem realizadas em Tóquio este ano.

O Japão é considerado um país seguro em termos de terrorismo, mas incidentes como esse parecem ter se tornado mais frequentes nos últimos anos. Há uma baixa quantidade de crimes violentos no Japão e a segurança também é maior do que o normal devido às Olimpíadas em andamento, que terminam no domingo. No entanto, houve vários esfaqueamentos em massa nos últimos anos. Dois anos atrás, em Kawasaki, duas pessoas foram mortas em um ataque a um grupo de crianças em idade escolar.

Fontes