Deslizamento de terra na Itália derruba 200 sepulturas no mar
26 de fevereiro de 2021
Por PanARMENIAN
Um deslizamento de terra levou um cemitério para a beira de um penhasco na região italiana da Ligúria, derrubando cerca de 200 caixões e corpos por uma encosta e no Mar Mediterrâneo, reportou o The New York Times.
Os mergulhadores conseguiram recuperar 12 caixões do mar na quarta-feira, 24 de fevereiro, após o deslizamento de terra na cidade de Camogli, cerca de 13 quilômetros ao norte de Portofino, dois dias antes. A maioria dos caixões do cemitério ficou espalhada e sob os escombros do deslizamento.
Parentes de pessoas que haviam sido enterradas no cemitério se reuniram na praça principal da cidade litorânea para receber notícias e protestar contra o que consideraram negligência das autoridades locais.
O deslizamento foi provavelmente causado pela erosão do penhasco sob o cemitério, agravada por tempestades que atingiram a frágil costa da Ligúria nos últimos anos, de acordo com o Conselho Nacional de Geólogos da Itália.
O deslizamento, que ocorreu na costa de Gênova, onde uma ponte desabou em 2018 matando 43 pessoas, gerou indignação na Itália pela falta de manutenção da infraestrutura e prevenção de desastres naturais. Promotores em Gênova abriram uma investigação sobre o desabamento do cemitério.
Fonte
- Landslide carries away Italian cemetery, 200 coffins into the sea, Pan ARMENIAN, 25 de fevereiro de 2021.
Conforme aviso no rodapé do portal PanARMENIAN, o conteúdo está livre para reprodução sob uma licença CC BY 3.0, devendo ser atribuída a fonte. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |