Desemprego cai na Alemanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

30 de outubro de 2008

Berlim, Alemanha

A Alemanha informou que o número de cidadãos desempregados diminuiu para menos de 3 milhões em outubro, pela primeira vez em 16 anos.

Um relatório divulgado esta quinta-feira pela Agência Federal do Trabalho, indica que a taxa de cidadãos desempregados baixou para 7,2 por cento em outubro, uma diminuição de 0,2 por cento em relação a setembro.

O número também representa o índice mais baixo de alemães sem emprego desde 2005, quando havia mais de 5 milhões de pessoas sem trabalho, uma quantidade sem precedentes depois da Segunda Guerra Mundial.

Os economistas dizem que o alto número de empregos se deve a um importante atraso nos pedidos dos fabricantes alemães, que se viram obrigados a contratar mais trabalhadores para satisfazer a demanda. Entretanto, peritos advertem que a situação pode ser revertida, à medida que as companhias fiquem em dia com os pedidos atrasados e a economia global continue enfraquecendo.

Fontes[editar]

Atualizado em 30 de outubro de 2009 por Richard Melo da Silva. Corrigindo predefinições e fontes.. Para maiores informações veja o histórico.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati

Public domain Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Voice Of America (VOA).
Este texto tem licença de
Domínio Público.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência