Desemprego cai na Alemanha

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

Berlim, Alemanha • 30 de outubro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Alemanha informou que o número de cidadãos desempregados diminuiu para menos de 3 milhões em outubro, pela primeira vez em 16 anos.

Um relatório divulgado esta quinta-feira pela Agência Federal do Trabalho, indica que a taxa de cidadãos desempregados baixou para 7,2 por cento em outubro, uma diminuição de 0,2 por cento em relação a setembro.

O número também representa o índice mais baixo de alemães sem emprego desde 2005, quando havia mais de 5 milhões de pessoas sem trabalho, uma quantidade sem precedentes depois da Segunda Guerra Mundial.

Os economistas dizem que o alto número de empregos se deve a um importante atraso nos pedidos dos fabricantes alemães, que se viram obrigados a contratar mais trabalhadores para satisfazer a demanda. Entretanto, peritos advertem que a situação pode ser revertida, à medida que as companhias fiquem em dia com os pedidos atrasados e a economia global continue enfraquecendo.

Fontes

Nota: Atualizado em 30 de outubro de 2009 por Richard Melo da Silva. Corrigindo predefinições e fontes.. Para maiores informações veja o histórico.