Desaconselhar viagens não resolve problema de propagação da gripe suína, diz comissária da UE

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

18 de julho de 2009

Brasil

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


A comissária da União Européia para a Saúde, Androulla Vassiliou, afirmou hoje (18) que a estratégia de desaconselhar viagens não ajuda a resolver o problema da propagação da influenza A (H1N1)gripe suína. Para ela, medidas de prevenção adotadas pela própria população devem ser o foco. As informações são da agência portuguesa Lusa.

O importante é que as pessoas tomem medidas. Se tiverem sintomas, não andem por aí espalhando o vírus. Fiquem em casa e entrem em contato com médicos", orientou. Androulla criticou ainda a divulgação de dados sobre a mortalidade da doença, destacando que ainda não se sabe como o vírus evolui. Ela reconheceu, entretanto, que as autoridades devem estar "preparadas para tudo".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati