Depois que Bush deixa a Rússia, jornalista de agência russa questiona intelecto do presidente

Fonte: Wikinotícias

23 de julho de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um comentário fora do comum publicado no website Voice of Russia (e que foi removido) alegava que os "horizontes intelectuais estreitos do Presidente Bush" e seus "juízos desastrosos" tiveram conseqüências políticas "catastróficas". O FreeMediaOnline.org informou que o comentário foi publicado alguns dias depois que o Presidente Bush deixou a Rússia, onde ele tinha assistido à cimeira do G8.

O FreeMediaOnline.org disse que a publicação de um ataque pessoal tão forte, em um chefe de estado estrangeiro por um locutor de rádio ou TV do governo da Rússia, é altamente excepcional e pode indicar uma piora nas relações entre Moscou e Washington, em conseqüência da guerra no Iraque e do que o FreeMediaOnline.org descreveu como o declínio da democracia russa sob o governo do Presidente Vladimir Putin. Ele também pode ser uma indicação de uma política exterior mais agressiva por parte de Moscou graças aos rendimentos dos altos preços de energia.

O analista, David Brian, que é um contribuidor habitual do Voice of Russia, citou no seu artigo: "George W. Bush tem intuição (talvez)" uma coluna do jornalista Jonathan Chait, do dia 16 de julho, publicada no Los Angeles Times como: "Bush continua ainda muito estúpido para ser Presidente?" . A Voice of Russia[1] não identificou Chait como o autor do comentário original. Porém, o seu analista indicou que ele citava um artigo do Los Angeles Times.

O título do artigo publicado pela Voice of Russia: "George W. Bush tem intuição (talvez)" e o seu tom indicou que o analista compartilhou as mesmas visões sobre o intelecto do Presidente Bush do colunista do Los Angeles Times, Jonathan Chait. Segundo o FreeMediaOnline.org, o artigo de 450 palavras não é muito mais que uma repetição palavra por palavra da coluna de Jonathan Chait.

O Presidente Bush graduou-se em História na Universidade de Yale em 1968, e obteve em 1975 um diploma de mestrado em Administração pela Harvard Business School. Alguns críticos mais ferozes sugerem que George W. Bush foi admitido nessas universidades por causa da influência do seu pai.

A Voice of Russia é uma agência de notícias internacional financiada pelo Estado de Moscou, com programas em múltiplas línguas, inclusive o inglês.

Fontes