Depois do marido ser visto com outra mulher, Infanta Cristina da Espanha anuncia divórcio

Fonte: Wikinotícias

24 de janeiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Infanta Cristina, irmã do atual Rei da Espanha, Felipe VI, e o agora ex-marido, Iñaki Urdangarin, enviaram hoje um comunicado à agência de notícias EFE anunciando oficialmente que deram início ao processo de divórcio. Na nota, o casal também pediu respeito à privacidade.

O anúncio vem apenas cinco dias depois de uma foto de Iñaki passeando de mãos dadas com outra mulher se tornar pública. A imagem da traição de Iñaki foi estampada em primeira mão pela revista espanhola Lecturas, que hoje reportou que a publicação fez história ao causar o fim do casamento. A revista também reportou que faz meses que o casal não vivia seu melhor momento.

O comunicado

“De mútuo acordo, decidimos terminar o nosso relacionamento conjugal. O compromisso com os nossos filhos permanece intacto. Por se tratar de uma decisão privada, pedimos o máximo respeito a todos os que nos rodeiam. Cristina de Borbón e Iñaki Urdangarin”, diz o pequeno texto que oficializou a separação do casal.

Entenda

Em 19 de janeiro passado, a revista espanhola Lecturas estampou com exclusividade fotos de Iñaki Urdangarinandando de mãos dadas com uma mulher desconhecida. Esta exclusiva "promete sacudir com força esta quarta-feira e dar o que falar como nunca", escreveu a revista então.

No dia seguinte foi revelado que a mulher era uma colega de trabalho de 43 anos, Ainhoa Armentia. Iñaki, que cumpre progressão de pena após ser condenado devido a um escândalo de corrupção chamado Caso Nóos, trabalha num escritório de advocacia, Imaz & Asociados, desde março de 2021. Já Cristina vive em Genebra, Suíça, para onde se mudou com os quatro filhos do casal durante o julgamento do Caso para fugir do assédio da imprensa.

Um dia depois do flagra, Iñaki disse, quando abordado por jornalistas: "são coisas que acontecem, mas vamos gerenciar tudo da melhor forma possível, (...) com a máxima tranquilidade e juntos, como sempre temos feito".

Devido ao Caso Nóos, Cristina e Inãki foram afastados da Casa Real e perderam seus títulos de Duquesa e Duque de Palma de Maiorca.

Notícias Relacionadas

Fontes