Denunciantes de Pedro Guimarães criticam fala de Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Denunciantes do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, criticaram um comentário do candidato Jair Bolsonaro (PL). Guimarães foi denunciado por assédio sexual.

Em nota divulgada, afirmam ser “estarrecedor que para o Mandatário da nação não sejam contundentes atos relatados e atribuídos ao presidente de uma instituição do porte da Caixa”.

“Ser motivo de tristeza que condutas como apalpar seios e nádegas, beijar e cheirar pescoços e cabelos, convocar funcionárias até seus aposentos em hotéis sob pretextos profissionais diversos e recebê-las em trajes íntimos, além de constantes convites para massagens, banhos de piscina ou idas a saunas sejam naturalizados e tidos, repetimos, como não contundentes pelo Chefe do Poder Executivo”

”É motivo de indignação e revolta que, ao minimizar a dor e o sofrimento já expressos em inúmeros depoimentos […], as vítimas tenham sua palavra posta em dúvida em contribuição ao processo de revitimização que um Presidente da República deveria ter como compromisso combater”, conclui.

Fontes