Definidas as equipes que disputarão a Copa do Mundo de Críquete 2023

Fonte: Wikinotícias

11 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No domingo terminou o torneio classificatório para a Copa do Mundo de Críquete (ODI) e todos os times que jogarão na Índia no outono ficaram conhecidos. O Sri Lanka derrotou a Holanda, sendo essas seleções as últimas a disputar a vaga para o campeonato mundial.

A Índia sediará totalmente a Copa do Mundo de Críquete pela primeira vez na história, que acontecerá de 5 de outubro a 19 de novembro. Três campeonatos mundiais já foram realizados na Índia, mas em 1987 junto com o Paquistão, em 1996 com Paquistão e Sri Lanka, em 2011 com Sri Lanka e Bangladesh.

O formato do Mundial não mudou desde a última edição do troféu, que aconteceu em 2019 na Inglaterra e no País de Gales. Dez times jogarão em um grupo, após o qual os quatro primeiros avançam.

Na Índia, as partidas da copa serão disputadas em dez estádios, todos em cidades diferentes. As semifinais serão disputadas em Mumbai, no Estádio Wankhede, que sediou a final de 2011, e em Calcutá, no Eden Gardens, que sediou a final de 1987. A partida principal será realizada no dia 19 de novembro em Ahmedabad, no maior estádio do mundo, que leva o nome do atual primeiro-ministro do país, Narendra Modi.

Além de Sri Lanka e Holanda, participarão da Copa do Mundo a anfitriã Índia, assim como os melhores times do esporte: Afeganistão, Bangladesh, Inglaterra (o atuais campeões mundiais), Nova Zelândia, Paquistão, Austrália, África do Sul.

Fontes