Datafolha: Lula mantém vitória no 1º turno

Fonte: Wikinotícias
Segundo as pesquisas divulgadas pela imprensa Lula seria eleito Presidente no primeiro turno.

23 de setembro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Instituto de Pesquisas Datafolha do jornal Folha de S. Paulo divulgou sua última pesquisa para a Eleição Presidencial 2006. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores lidera com 49% (queda de um ponto em relação à última pesquisa) das intenções de voto e segundo a pesquisa venceria a eleição ainda no primeiro turno porque contabiliza 55% dos votos válidos (isto é, com a exclusão de votos nulos e em branco).

O principal adversário de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou 31% das intenções de voto (alta de 2 pontos). A terceira colocada, Heloísa Helena (Psol), caiu 2 pontos e tem 7%, Cristovam Buarque (PDT) tem 2%, e Ana Maria Rangel (PRP) 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 10%.

A pesquisa ouviu 4.304 eleitores no dia 22 de setembro, depois do episódio do dossiê. A margem de erro é de dois pontos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 18862/2006.

Fontes