Datafolha: Lula mantém vitória no 1º turno

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Segundo as pesquisas divulgadas pela imprensa Lula seria eleito Presidente no primeiro turno.

23 de setembro de 2006

O Instituto de Pesquisas Datafolha do jornal Folha de S. Paulo divulgou sua última pesquisa para a Eleição Presidencial 2006. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores lidera com 49% (queda de um ponto em relação à última pesquisa) das intenções de voto e segundo a pesquisa venceria a eleição ainda no primeiro turno porque contabiliza 55% dos votos válidos (isto é, com a exclusão de votos nulos e em branco).

O principal adversário de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou 31% das intenções de voto (alta de 2 pontos). A terceira colocada, Heloísa Helena (Psol), caiu 2 pontos e tem 7%, Cristovam Buarque (PDT) tem 2%, e Ana Maria Rangel (PRP) 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 10%.

A pesquisa ouviu 4.304 eleitores no dia 22 de setembro, depois do episódio do dossiê. A margem de erro é de dois pontos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 18862/2006.

Fontes[editar]