Covid-19: variante indiana já se espalhou para quase 50 países

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por VOA News

Um dia depois de declarar a variante do Sars-CoV-2 detectada pela primeira vez na Índia como uma preocupação global, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje a que a cepa se espalhou para 49 países.

A nova preocupação da OMS com a variante B.1.617 surge no momento em que a Índia registra 4.205 mortes por covid-19 em 24 horas, um novo recorde diário, que fez o número total de mortes no país asiático chegar a 250.000. O número total de infecções confirmadas está agora acima de 23 milhões, depois que o ministério da saúde reportou 348.421 novos casos entre ontem e hoje.

Uma onda de novas infecções no segundo país mais populoso do mundo criou um desastre humanitário nacional, com hospitais lotados e uma aguda escassez de oxigênio para tratar os doentes, com dezenas de crematórios improvisados ​​se apressando para queimar os mortos. Os especialistas acreditam que os números reais de vítimas são muito maiores do que os oficiais.

A situação teve até um caso inesperado dias atrás, quando mais de 100 corpos foram encontrados boiando no rio Ganges. Imagens de corpos flutuando no rio geraram raiva e especulações de que eles morreram de covid-19. As autoridades ainda não determinaram a causa da morte, mas alguns especialistas médicos expressaram preocupação de que o coronavírus possa se espalhar por meio de água contaminada.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit