Covid-19: nova variante, Delta Plus, preocupa a Índia

Fonte: Wikinotícias

23 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Pan ARMENIAN

A Índia declarou que uma nova variante do Sars-Cov-2 é motivo de preocupação depois que quase duas dúzias de casos foram detectados em todo o país até agora, relata a Al Jazeera .

A variante AY.1, identificada localmente como Delta Plus e identificada pela primeira vez na Europa, foi encontrada em pelo menos 22 pacientes nos estados de Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh, disse o ministério da saúde da Índia ontem, 22 de junho.

Autoridades da Saúde afirmaram que a Delta Plus mostrou maior transmissibilidade e aconselhou os três estados a aumentarem os testes.

“Com base nas recentes descobertas do INSACOG (Indian SARS-CoV-2 Genomic Consortia), o Ministério da Saúde alertou e aconselhou Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh sobre a variante Delta Plus da covid-19 encontrada nesses estados”, uma declaração do ministério disse.

A variante Delta Plus é uma mutação da cepa Delta ou variante B.1.617.2, que foi encontrada pela primeira vez na Índia e que se acredita ser a razão por trás de uma alarmante segunda onda de covid-19 no país.

Especialistas em saúde alertaram que a nova cepa pode desencadear uma terceira onda de covid-19 na Índia.

Na Wikinotícias

Saiba mais sobre as variantes lendo a notícia Covid-19: vacinas da Pfizer e da AstraZeneca são altamente eficazes contra a variante Delta.

Fonte