Covid-19: nos Estados Unidos, FDA autoriza o uso de anticorpos monoclonais para tratamento
23 de novembro de 2020
A FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos (EUA) emitiu uma autorização na semana passada de uso de emergência no país para os produtos casirivimabe e imdevimabe a serem administrados juntos para o tratamento da Covid-19 leve a moderada em adultos e pacientes pediátricos (12 anos de idade ou mais e pesando pelo menos 40 quilogramas) com resultados positivos de SARS-CoV-2 e que apresentam alto risco de progredir para casos graves da doença. Isso inclui pessoas idosas ou que tenham certas doenças pré-existentes.
Num ensaio clínico de pacientes com Covid, casirivimabe e imdevimabe, quando administrados juntos, mostraram reduzir a possibilidade de hospitalização relacionada à Covid ou a necessidade de atendimento médico em pacientes com alto risco de progressão da doença, quando comparados ao placebo.
"A FDA continua comprometida com o avanço da saúde pública no país durante esta pandemia sem precedentes e autorizar estas terapias de anticorpos monoclonais pode ajudar os pacientes ambulatoriais a evitar a hospitalização e aliviar a carga em nosso sistema de saúde ", disse o médico e comissário da FDA Stephen M. Hahn.
O FDA, no entanto, anunciou que "a segurança e a eficácia desta terapia continuam a ser avaliadas".
Casirivimab e imdevimab devem ser administrados juntos via intravenosa (IV).
Contraindicações
Benefícios no uso das substâncias não foram demonstrados em pacientes hospitalizados devido a Covid e há indicações de que anticorpos monoclonais, como o casirivimabe e imdevimabe, podem estar associados a piores desfechos clínicos quando administrados a pacientes hospitalizados com Covid que requerem oxigenoterapia.
O que são os anticorpos monoclonais?
Os anticorpos monoclonais são proteínas feitas em laboratório que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater patógenos nocivos, como vírus. O casirivimab e o imdevimab são anticorpos monoclonais especificamente dirigidos contra a proteína spike do SARS-CoV-2, concebidos para bloquear a ligação do vírus e a entrada nas células humanas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
Fontes
- Coronavirus Update: FDA Authorizes Monoclonal Antibodies for Treatment of COVID-19, FDA, 21 de novembro de 2020.
![]() |
Segundo a Website Policies - Linking to or Copying Information da FDA "o conteúdo do site - texto e gráficos - não está protegido por direitos autorais. Ele é de domínio público e pode ser republicado, reimpresso e usado livremente por qualquer pessoa sem a necessidade de obter permissão da FDA. Agradecemos se a FDA for citada como a fonte, mas não é obrigatório". |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|