Covid-19: no Brasil, população adulta deverá estar 100% imunizada até outubro, diz ministro da Saúde

Fonte: Wikinotícias

20 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou ontem durante uma entrevista para a Voz do Brasil que a população adulta do Brasil deverá estar 100% imunizada contra a covid-19 até outubro.

Segundo Queiroga, o governo “está tranquilo” ao divulgar a nova meta, uma vez que o novas vacinas, tanto nacionais como internacionais, devem ser incorporadas ao Programa Nacional de Imunização. Só este mês, afirmou ele, mais de 68 milhões de doses ainda serão entregues ao Ministério e depois enviadas aos estados.

A meta inicial, a de vacinar 100% da população alvo - cerca de 158 milhões de adultos - com ao menos uma dose até o final do setembro, deve ser cumprida, apesar de que até agora apenas 120 milhões de pessoas tomaram uma dose da vacina.

Polêmica com o uso de máscaras

Durante a entrevista ontem, Queiroga disse que nada muda quanto à indicação da adoção de outras medidas para contenção da doença, como o uso de máscaras. Dia atrás, no entanto, uma fala na qual disse que o uso não deveria ser obrigatório, causou polêmica.

No dia 18, em seu Twitter ele já havia se explicado: "aos que insistem em reproduzir mentiras: não sou contra o uso de máscaras. A medida deve ser um ato de conscientização, não de obrigatoriedade e multa".

Notícias Relacionadas

Fontes