Covid-19: após 6 meses de vacinação, apenas 25% dos brasileiros estão completamente imunizados

Fonte: Wikinotícias

2 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após seis meses – a vacinação começou simbolicamente no dia 17 de janeiro e as remessas aos estados, no dia 18 – apenas 25% dos brasileiros estão completamente imunizados contra a covid-19. No entanto, o Ministério da Saúde (MS) comemorou em seu Twitter no dia 30 de julho passado, postando: “Sinal verde para a notícia do momento, meu Brasil: mais de 40,5 milhões de brasileiros estão com a imunização completa contra a covid-19”.

O órgão também anunciou no dia seguinte, 31 de julho, que 62,5% - mais de 100 milhões de brasileiros - haviam tomado uma dose de uma vacina contra covid.

Segundo o MS, o objetivo é vacinar 160 milhões de pessoas no Brasil contra covid.

Vacinação infanto-juvenil

O Instituto Butantan pediu, também no dia 30, que crianças e adolescentes de 3 a 17 sejam considerados aptos a receberem a Coronavac, que já foi testada neste público na China.

Segundo a Anvisa, “para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países”.

Notícia Relacionada

Fontes