Covid-19: no Brasil, 975 municípios afirmam risco de ficar sem o kit intubação

Fonte: Wikinotícias

17 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mesmo que a escassez tenha melhorado em resposta a covid-19, ainda existem 975 municípios alegando que estão prestes a ficar sem os chamados "kits de intubação" usados ​​para tratar pacientes gravemente enfermos. Riscos. A pesquisa semanal da Federação Nacional dos Conselhos Municipais (CNM) — de 12 a 15 de abril — também revelou que 391 gestores estão preocupados com a possibilidade de hipóxia. Na pesquisa anterior, esses números eram 1.207 e 589, respectivamente.

A pesquisa desta semana envolveu cerca de 3.000 municípios e trouxe mais informações, como o preenchimento do banco de dados do Ministério da Saúde pelos administradores locais e o gerenciamento da aplicação da segunda dose da vacina. Dos municípios que responderam ao registro da dose aplicada, 2.317 tentaram completar o sistema no mesmo dia e 2.674 o completaram online.

Em relação ao gerenciamento da vacinação pelos gestores municipais, 1.449 municípios optaram por reter a segunda dose da vacina para garantir a imunização da população prioritária, enquanto 1.426 municípios optaram por vacinar todas as doses expedidas pelo Ministério da Saúde. No total, apenas 85 municípios têm 5.568 prefeituras, e 5.568 prefeituras alegaram ter estocados agentes de imunização sem uma segunda dose.

Mais de 2.800 administradores municipais confirmaram informações sobre como melhorar a capacidade de imunização, desde que o município forneça mais vacinas.

Notícia Relacionada

Fonte