Covid-19: mundo registra recorde de mais de 1,5 milhões de novos casos pela primeira vez

Fonte: Wikinotícias

30 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com mais de 1,6 milhões, segundo o Worldometer, e mais de 1,7 milhões, segundo o Our World In Data, os casos de covid-19 registrados num único dia passaram de 1,5 milhões pela primeira vez ontem. Os países que lideraram o ranking de novas infecções por Sars-Cov-2 foram os Estados Unidos, com 465.670 novas contaminações, França, com 208.099, e Reino Unido, com 183.037. "O último recorde havia sido marcado na segunda-feira (27/12), com 1,4 milhão de casos diários de coronavírus registrados no mundo", reporta o portal do jornal Estado de Minas.

Apesar do aumento de casos nas últimas semanas, as mortes continuam estáveis ou caindo, o que é resultado do avanço na vacinação (veja gráfico aqui). Segundo o relatório semanal da OMS divulgado em 28 de dezembro, "durante a semana de 20 a 26 de dezembro, após um aumento gradual desde outubro, o número global de novos casos de covid-19 aumentou 11% em comparação com a semana anterior; enquanto o número de novas mortes permaneceu semelhante ao número relatado durante a semana anterior".

Tsunami de casos Ontem, durante sua fala regular, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a circulação da Delta e da Ômicron juntas está causando um "tsunami de casos". Ele também disse que está preocupado com a possibilidade dos sistemas de saúde ficarem sobrecarregados novamente em todo mundo.

Notícias Relacionadas

Fontes