Covid-19: gaúchos não serão mais obrigados a usar máscaras em ambientes abertos

Fonte: Wikinotícias

16 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou ontem que o uso da máscara em ambientes abertos, desde que o distanciamento social seja possível, não será mais obrigatório no estado a partir de hoje. No entanto, os gaúchos podem optar por usar ou não o acessório, sendo esta, portanto, uma medida facultativa contra a covid-19.

A decisão foi tomada após debates e análises do Comitê de Crise, Comitê Científico e Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE) com base nos dados epidemiológicos atuais: a redução de internações e o avanço da vacinação.

“A desobrigação da máscara em locais abertos permite que a decisão pelo uso seja individualizada. Não é uma recomendação ou uma liberação, mas sim uma possibilidade que se apresenta diante do momento em que vivemos”, disse o governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior.

Vacinação no estado

De acordo com a Secretaria da Saúde, cerca de 92% da população vacinável (acima de cinco anos de idade) já recebeu pelo menos uma dose de uma vacina contra a covid-19. No total, mais de 22 milhões de doses foram aplicadas, incluindo 465 mil doses em crianças de cinco a 11 anos de idade.

Notícias Relacionadas

Fontes