Covid-19: começa vacinação nos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

14 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Começou hoje nos Estados Unidos (EU) a vacinação anti-Covid-19.

O primeiro grupo a receber as doses da vacina da Pfizer, única liberada emergencialmente pela FDA no país até o momento, foi o dos profissionais da área da saúde.

No estado de Nova Iorque, um dos mais atingidos nos EU pela pandemia, o governador Andrew Cuommo fez questão de acompanhar a primeira aplicação, feita na enfermeira Sandra Lindsay, por vídeo. Ele agradeceu a ela e escreveu em seu Twitter: "a cura está chegando".

Donald Trump, que hoje enfrenta Joe Biden no Colégio Eleitoral, que deve confirmar sua derrota nas eleições de novembro passado, aproveitou para usar seu Twitter e falar sobre a vacinação: "Vacina administrada. Parabéns EU. Parabéns mundo!" (First Vaccine Administered. Congratulations USA! Congratulations WORLD!). Semanas atrás ele havia dito, também no Twitter, que a liberação da vacina era esforço seu e que Biden não levaria os créditos.

O termo "Congratulations WORLD!" se tornou, rapidamente, topic trend na rede social no início desta tarde, com muitos criticando o ainda presidente. "Isto vem do cara que constantemente participou de grandes eventos e dispensou a máscara. Você não vai levar os créditos pela vacina", escreveu um usuário do Twitter chamado Cris Castillo.

Os três estados dos EU com mais óbitos por Covid

Em dados atualizados pelo site de estatísticas Worldmeter hoje no final da tarde (horário de Londres), os três estados dos EU com mais mortes por Covid são:

  1. Nova Iorque: 35.587
  2. Texas: 24.615
  3. Califórnia: 21.047

Notícias Relacionadas

Fontes