Covid-19: brasileiros que não tiverem sintomas após 5 dias, podem sair da quarentena

Fonte: Wikinotícias

11 de janeiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Brasileiros infectados que não apresentarem mais nenhum sintoma de covid-19 nas 24 horas anteriores, podem sair da quarentena após cinco dias, decidiu o Ministério da Saúde ontem. No entanto, é necessário realizar um teste de RT-PCR ou teste rápido de antígeno que deve ter resultado negativo, explicou a pasta.

De forma geral, a quarentena caiu de 10 para 7 dias, sem necessidade de teste, desde que o paciente não apresente sintomas por 24 horas. Quem ainda tiver sintomas no 7º dia, deve continuar em isolamento, diz o comunicado do Ministério. "Para aqueles que não realizaram a testagem até o 10º dia, mas estiverem sem sintomas respiratórios e febre, e sem o uso de antitérmico, há pelo menos 24 horas, poderá sair do isolamento ao fim do 10º dia", explicou a pasta.

Diversos países têm reduzido as quarentenas para 7 e 5 dias, incluindo os Estados Unidos e a Islândia.

As novas diretrizes de isolamento

De forma geral, o paciente só pode dar alta a si mesmo ou receber alta no prazo mínimo de 5 dias e após não ter sintomas durante 24 horas.

Prazo Teste Regras
5 dias Obrigatório Não apresentar sintomas e não estar fazendo uso de medicamento por 24 horas; ter teste negativo para covid-19
7 dias Facultativo Não apresentar sintomas e não estar fazendo uso de medicamento por 24 horas
10 dias Facultativo Não apresentar sintomas e não estar fazendo uso de medicamento por 24 horas


Notícias Relacionadas

Fontes