Covid-19: agência da União Europeia autoriza vacina da Janssen

Fonte: Wikinotícias

12 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A EMA (European Medicines Agency - Agência Europeia de Medicamentos) recomendou ontem a concessão de uma Autorização de Introdução no Mercado condicional para a vacina contra covid-19 da Janssen Farmacêutica, da Johnson & Johnson, para prevenir covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos de idade.

Após uma avaliação exaustiva, o Comité de Medicamentos Humanos (CHMP) da EMA concluiu por consenso que os dados sobre a vacina eram robustos e cumpriam os critérios de eficácia, segurança e qualidade.

“Com este último parecer positivo, as autoridades em toda a União Europeia (UE) terão outra opção para combater a pandemia e proteger a vida e a saúde dos seus cidadãos”, disse Emer Cooke, diretor rxecutivo da EMA, acrescentando: “esta é a primeira vacina que pode ser usado em dose única ”.

A Vacina COVID-19 Janssen é a quarta vacina recomendada na UE para prevenir a covid.

Hoje, a vacina já aparece entre as autorizadas na UE (veja aqui).

Notícias Relacionadas

Fonte

Nota: conforme o Legal notice/Copyright, "as informações e documentos disponibilizados nas páginas da Agência na Internet são públicos e podem ser reproduzidos e/ou distribuídos, total ou parcialmente, independentemente do meio e/ou dos formatos utilizados, para fins não comerciais e comerciais, desde que a Agência seja sempre reconhecida como a fonte do material".