Covid-19: agência da União Europeia autoriza vacina da Janssen
12 de março de 2021
A EMA (European Medicines Agency - Agência Europeia de Medicamentos) recomendou ontem a concessão de uma Autorização de Introdução no Mercado condicional para a vacina contra covid-19 da Janssen Farmacêutica, da Johnson & Johnson, para prevenir covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos de idade.
Após uma avaliação exaustiva, o Comité de Medicamentos Humanos (CHMP) da EMA concluiu por consenso que os dados sobre a vacina eram robustos e cumpriam os critérios de eficácia, segurança e qualidade.
“Com este último parecer positivo, as autoridades em toda a União Europeia (UE) terão outra opção para combater a pandemia e proteger a vida e a saúde dos seus cidadãos”, disse Emer Cooke, diretor rxecutivo da EMA, acrescentando: “esta é a primeira vacina que pode ser usado em dose única ”.
A Vacina COVID-19 Janssen é a quarta vacina recomendada na UE para prevenir a covid.
Hoje, a vacina já aparece entre as autorizadas na UE (veja aqui).
Notícias Relacionadas
- Covid-19: Johnson & Johnson anuncia que sua vacina tem 66% de eficácia geral
- Covid-19: Estados Unidos liberam vacina da Janssen para uso emergencial
Fonte
- EMA recommends COVID-19 Vaccine Janssen for authorisation in the EU, EMA, 11 de março de 2021.
Nota: conforme o Legal notice/Copyright, "as informações e documentos disponibilizados nas páginas da Agência na Internet são públicos e podem ser reproduzidos e/ou distribuídos, total ou parcialmente, independentemente do meio e/ou dos formatos utilizados, para fins não comerciais e comerciais, desde que a Agência seja sempre reconhecida como a fonte do material".
Esta página está arquivada e não é mais editável. |