Covid-19: Johnson & Johnson anuncia que sua vacina tem 66% de eficácia geral

Fonte: Wikinotícias

29 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Johnson & Johnson anunciou hoje que sua vacina covid-19 tem uma eficácia geral de 66%, eficácia que sobe para 85% quando se trata de prevenir casos graves da doença.

A vacina é produzida pela Janssen Pharmaceutical, que pertence à J&J, e foi desenvolvida para ser aplicada em dose única.

Segundo a empresa, 43.783 voluntários participaram do estudo. "Entre todos os participantes, incluindo aqueles infectados com as novas cepas do vírus, a vacina da Janssen foi 66% eficaz em geral na prevenção de covid moderada a grave, 28 dias após a vacinação. O início da proteção foi observado já no dia 14. O nível de proteção contra a infecção moderada a grave foi de 72% nos Estados Unidos, 66% na América Latina e 57% na África do Sul, 28 dias após a vacinação", informou a J&J.

A empresa também anunciou que pretende vender o imunizante sem lucro e que vai pedir a liberação para uso emergencial na primeira semana de fevereiro.

A vacina é uma das que está em testes no Brasil. As outras são a ChAdOx1 de Oxford-AstraZeneca, a CoronaVac da China e a da Tozinameran da Pfizer (acesse a tabela de vacinas da Anvisa aqui).

Notícias Relacionadas

Fontes