Covid-19: UE acrescenta Argentina, Colômbia e Peru à sua lista de países sem restrições de viagens

Fonte: Wikinotícias

1 de novembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Conselho da União Europeia acrescentou na sexta-feira, 29 de outubro, a Argentina, Colômbia, Peru e Namíbia a sua lista de países seguros do ponto de vista epidemiológico, o que significa que os cidadãos podem viajar para a UE por lazer e não apenas por motivos estritamente essenciais.

Apesar do anúncio, fica ao critério dos Estados-Membros a decisão final para retirar a restrição temporária aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19, mesmo que venham de países considerados inseguros. A lista de países seguros, que é revisada a cada duas semanas, inclui Argentina, Austrália, Bahrein, Canadá, Chile, Colômbia, Jordânia, Kuwait, Namíbia, Nova Zelândia, Peru, Catar, Ruanda, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai e China, mas este último sujeito a confirmação de reciprocidade, segundo nota do Conselho.

O Conselho recomenda que as restrições de viagem também sejam gradualmente levantadas para as regiões administrativas especiais chinesas de Hong Kong e Macau, bem como para Taiwan e para os países associados do Espaço Europeu Schengen de Livre Circulação (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça). Para os cidadãos destes países, cada Estado-Membro decide se deve ou não impor uma quarentena à chegada ao seu território.

Fontes