Covid-19: Reino Unido aumenta controle para viajantes da Dinamarca devido a nova cepa do coronavírus

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Reino Unido (RU) anunciou hoje que endureceu as medidas para evitar a potencial disseminação de uma cepa variante do coronavírus (Covid-19).

O governo implementou ontem restrições para todos viajantes, cidadãos britânicos ou não, que estiveram na Dinamarca ou passaram pelo país nos últimos 14 dias, incluindo motoristas que transportam mercadorias. As medidas também valem para passageiros e tripulantes de navios e cargueiros vindos do país nórdico.

A medida segue a divulgação de mais informações das autoridades de saúde dinamarquesas sobre surtos generalizados de coronavírus em fazendas de visons, causados por uma cepa variante do coronavírus que se espalhou por algumas comunidades locais.

As novas medidas incluem a proibição de entrada de pessoas que cheguem da Dinamarca (que não sejam cidadãos ou residentes permanentes do RU) e o monitoramento das que chegaram nas últimas duas semanas, que serão obrigadas a se isolar com sua família para uma quarentena de 14 dias. Os que entrarem no território britânico precisarão preencher um formulário completo, detalhando os locais visitados recentemente.

Segundo o governo britânico, "dadas as incógnitas significativas em relação à nova mutação originária da Dinamarca, agimos rapidamente para proteger nossos cidadãos e prevenir a propagação do vírus pelo Reino Unido. O governo está trabalhando em estreita colaboração com parceiros internacionais para entender as mudanças no vírus que foram relatadas e conduz um programa de pesquisas adicionais para avaliar os riscos".

Notícia Relacionada

Fonte


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit