Covid-19: Indonésia vê pandemia descontrolada; 12 mil pessoas morrem em uma semana

Fonte: Wikinotícias

1 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com mais de 12 mil novas mortes por covid-19 nos últimos sete dias, segundo a tabela Total Deaths do Worldometer, a Indonésia vive um momento de descontrole da pandemia. Segundo o Channel News Asia, a gravidade da situação se deve à variante Delta, que se espalhou pelo país. "Nos últimos 30 dias, ao menos 28 mil mortes relacionadas à covid-19 foram registradas", reportou o Channel hoje.

"A Indonésia está, neste momento, registrando o maior número diário de casos e mortes", reportou o Channel ontem, enquanto a BBC News reportou no domingo passado (25/07), que, "com mais de 1.300 mortes em um dia, a Indonésia se tornou o novo epicentro de covid na Ásia" e que o país estava registrando "mais de 50 mil novos casos diários".

Segundo o website de estatísticas Worldometer, o país tinha um total de 83.279 mortes no domingo passado e hoje tem 95.723 - as mais de 12 mil mortes deram ao pais a liderança mundial esta semana, deixando o Brasil em segundo, com ~6.900 mil mortes nos últimos 7 dias.

Rede hospitalar colapsada

Devido à alta no número de casos, os leitos hospitalares para covid-19 estão cheios e muitas pessoas são orientadas a voltar para casa, o que já levou dezenas delas à morte.

Além dos leitos cheios, os hospitais também lidam com a falta de insumos, com a de oxigênio hospitalar.

Notícia Relacionada

Fontes